Notícias | Dia a dia
Tóquio confirma: não haverá público estrangeiro
20/03/2021 às 10h30

Tóquio (Japão) - Uma reunião na manhã deste sábado entre o Comitê Olímpico Internacional, o Comitê Organizador e a prefeitura de Tóquio bateu o martelo e assim as competições dos Jogos Olímpicos não admitirão público estrangeiro em 2021.

A ideia de restringir os Jogos aos moradores locais e assim diminuir ao máximo o risco de contágio do coronavírus e suas variantes surgiu em dezembro e foi defendida pela Coordenação Japonesa de Medidas contra a Covid-19. A decisão ficou então marcada para uma reunião entre todas as partes ainda em março.

Segundo o comunicado do Comitê Organizador, todos os ingressos adquiridos por pessoas que residam fora do Japão serão reembolsados, tanto para as Olimpíadas como para as Paralimpíadas. No entanto, as reservas de hotel e passagens aéreas terão que ser negociadas diretamente entre cada comprador e as empresas.

"Em muitos aspectos, os Jogos de 2020 serão completamente distintos de tudo que já aconteceu no calendário olímpico, mas a essência dos Jogos permanecerá", afirmou o presidente do Comitê Organizador, Seiko Hashimoto.

O torneio de tênis está previsto para começar no dia 24 de julho, com a definição das medalhas nos dias 30 e 31 de julho e 1º de agosto. A lista de participantes será baseada no ranking imediatamente após Roland Garros. No máximo quatro tenistas de um mesmo país poderão entrar nas chaves de simples.


Lacoste Novak Djokovic's Capsule Collection
Óculos de sol retangulares não polarizados, azul fosco/branco: R$ 690

Comentários
Loja - camisetas
Arena BTG