Notícias | Dia a dia
Tsitsipas joga muito, vence bem e decide com Zverev
20/03/2021 às 03h45

Acapulco (México) - A final do ATP 500 de Acapulco será entre os dois principais favoritos na chave. O alemão Alexander Zverev foi o que garantiu primeiro a vaga na decisão ao bater o compatriota Dominik Koepfer em sets diretos. Na sequência, também por 2 a 0, veio a grande vitória do grego Stefanos Tsitsipas contra a sensação do torneio, o italiano Lorenzo Musetti.

Com apenas 19 anos, Musetti teve nesta semana o melhor desempenho da carreira e pela primeira vez chegou às semifinais de um ATP. Só que o jovem italiano não foi páreo para um inspirado Tsitsipas, que desde o primeiro game mostrou um tênis muito sólido. O grego dominou o jogo e gastou apenas 1h17 para triunfar com placar final de 6/1 e 6/3.

Cabeça de chave número 1, o grego pressionou o rival desde começo e anotou duas quebras em cada um dos sets. Variando bastante o jogo, Tsitsipas abusou das curtinhas e principalmente das subidas à rede, vencendo 25 dos 32 pontos. Do outro lado, Musetti não repetiu o desempenho das partidas anteriores e pareceu sentir a sequência de jogos, a maior da carreira até agora.

Se na segunda semi do dia o grego teve grande atuação, na primeira Zverev conseguiu avançar sem grande brilho. Ele jogou o suficiente para superar o compatriota Koepfer em sets diretos, com parciais de 6/4 e 7/6 (7-5). Um dos momentos de maior destaque na partida foi um pequeno terremoto que paralisou o duelo por alguns instantes.

A vitória de Sasha teve dois sets distintos. No primeiro, uma quebra logo de cara encaminhou as coisas para o número 7 do mundo, que ampliou a vantagem e mesmo levando um break de volta conseguiu fechar. Já no segundo, ele começou mal e perdeu o saque no quarto game, mas na reta final Zverev cresceu na hora certa, passou a jogar melhor, forçou o tiebreak e fechou em 2 a 0.

Na final deste sábado, marcada para 21h em Acapulco e 0h na virada de sábado para domingo no horário de Brasília, Tsitspas tentará fazer prevalecer o retrospecto bastante positivo que tem. Ele perdeu o primeiro duelo que travou com Zverev, mas depois venceu os cinco seguintes, sendo o último deles no ano passado na fase de grupos da ATP Cup.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva