Notícias | Dia a dia
Djokovic anuncia que não jogará o Masters de Miami
19/03/2021 às 16h48

Djokovic não joga desde a final do Australian Open

Foto: Arquivo

Miami (EUA) - Líder do ranking mundial, Novak Djokovic é mais um nome a desistir do Masters 1000 de Miami, que começa na próxima quarta-feira. O sérvio de 33 anos e seis vezes campeão do torneio justificou sua ausência pelas restrições de segurança no circuito e também para poder ficar mais tempo com a família.

"Lamento anunciar que este ano não viajarei para competir em Miami. Decidi usar esse tempo precioso em casa para ficar com minha família. Com todas as restrições, preciso encontrar um equilíbrio entre meu tempo no circuito e em casa. Estou ansioso para voltar no próximo ano!", divulgou Djokovic em seu perfil no Twitter.

Leia mais: Miami será primeiro Masters sem Big 3 desde 2004

Djokovic está sem jogar desde a final do Australian Open, no dia 21 de fevereiro. Ele sofreu uma lesão abdominal durante a competição. Exames feitos após a final contra Daniil Medvedev mostram que o rasgo fibrilar no músculo cresceu ao longo da participação do sérvio no torneio, saindo de 1,7 centímetro para 2,5 cm.

A lista de desistências do Masters 1000 de Miami já contava com outros nomes de peso. Rafael Nadal, Roger Federer e Dominic Thiem foram alguns dos que já anunciaram que não estarão no evento. Outros jogadores importantes como Stan Wawrinka, Gael Monfils, Jo-Wilfried Tsonga e Nick Kyrgios também já desistiram.

Felipe Meligeni entra no quali
A desistência de Djokovic acaba beneficiando indiretamente dois jogadores. O australiano Alexei Popyrin, 86º do ranking, entra diretamente na chave principal e não precisará jogar o qualificatório. Popyrin, de 21 anos, conquistou recentemente seu primeiro título de ATP em Cingapura.

Outro beneficiado é Felipe Meligeni Alves, o paulista de 23 anos herdou uma vaga no quali e se junta a outros dois brasileiros na busca por um lugar na chave principal. O paranaense Thiago Wild e o mineiro João Menezes também estarão na fase prévia. Já o cearense Thiago Monteiro, número 1 do Brasil e 75º do mundo, entrou diretamente por conta do ranking.


Lacoste Novak Djokovic's Capsule Collection Óculos de sol retangulares não polarizados, azul fosco/branco, 54 mm, 18 mm, 145 mmR$ 690

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva