Notícias | Dia a dia
'É a melhor semana da minha vida', celebra Musetti
19/03/2021 às 14h18

Acapulco (México) - Sensação do ATP 500 de Acapulco, o jovem italiano Lorenzo Musetti saiu do qualificatório para as semifinais do torneio. Sua última vítima, na noite desta quinta-feira, foi o búlgaro Grigor Dimitrov, que não resistiu ao grande momento do tenista de apenas 19 anos e acabou derrotado em sets diretos, com parciais de 6/4 e 7/6 (7-3).

“É muito difícil descrever como me sinto agora. Uma palavra é cansado, quase exausto, mas estou muito, muito feliz. Estou em uma semifinal finalmente e estarei entre os 100 melhores na próxima semana. Muitos dos meus objetivos se tornaram realidade esta noite. Tive um desempenho muito bom e estou orgulhoso de mim mesmo”, celebrou o italiano.

Musetti destacou a grande campanha e revelou que está sendo acima das expectativas. “É a melhor semana da minha vida, simples. Vim aqui para jogar o qualificatório e claro que queria passar por essa fase e ganhar alguns pontos e experiência, mas eu não esperava chegar às semifinais, com certeza não. Estou muito animado com isso e também com a forma como estou jogando”.

+ Treinador de Musetti é 2º pai para o jovem italiano

Empolgado com momento, o jovem tenista não quer parar por aí e mesmo tendo pela frente o grego Stefanos Tsitsipas na semi, vai se esforçar ao máximo para vencer mais uma . “Acho que esta semana posso fazer tudo. Tsitsipas vai ser muito difícil, pois ele está jogando bem”, disse Musetti, que alcançou sua primeira semifinal de ATP em outubro de 2020 na Sardenha, superado pelo sérvio Laslo Djere.

“Mas também estou jogando bem. Cada dia é um dia diferente. Vou enfrentar um dos maiores caras do circuito e vou tentar fazer o meu melhor. Vamos ver o que acontece. Vou tentar dormir assim que puder. Amanhã vou relaxar e me aquecer a partir das 20h. Vou tentar dar o meu melhor. Não me sinto cansado mentalmente e nem tenho problemas físicos. Então acho que estarei bem amanhã”, complementou.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva