Notícias | Dia a dia
Tsitsipas bate Aliassime e faz terceira semi do ano
19/03/2021 às 01h24

Acapulco (México) - Apesar de momentos instáveis, o grego Stefanos Tsitsipas elevou o nível quando foi necessário e eliminou o canadense Felix Auger-Aliassime, adversário desde os tempos de juvenil, com parciais de 7/5, 4/6 e 6/3. Com isso, marca em Acapulco sua terceira semifinal da temporada e corre atrás do primeiro título em mais de 12 meses.

Cabeça 1 pela oitava vez na carreira, o atual número 5 do ranking aguarda quem passar da partida da madrugada entre o búlgaro Grigor Dimitrov e a sensação adolescente Lorenzo Musetti. Foram dois duelos contra Dimitrov, com uma vitória para cada lado no ano passado. O grego venceu no saibro de Roland Garros, mas perdeu no sintético coberto de Viena. O eventual confronto diante do italiano seria inédito.

Tsitsipas tem cinco títulos de ATP em 12 finais na carreira, porém o mais recente foi em Marselha em fevereiro de 2020. Nesta temporada, ele tem 11 vitórias em 14 jogos, tendo perdido as semis do Australian Open (para Daniil Medvedev) e de Roterdã (para Andrey Rublev).

Jogo entre velhos conhecidos
Adversários desde o circuito juvenil - onde Aliassime, dois anos mais jovem, nunca perdeu -, Tsitsipas e Aliassime fizeram um duelo cheio de reviravoltas. O canadense começou bem diante de um adversário sem ritmo e fez 3/1, mas jogou mal o game de serviço seguinte e cedeu a virada. O grego subiu de nível pouco a pouco e quebrou com facilidade para fechar o set.

Aliassime manteve a cabeça no lugar e voltou a fazer 3/1 no segundo set e desta vez jamais vacilou, tendo apenas um serviço um pouco mais apertado. A definição foi para o terceiro set e o equilíbrio se manteve com amplo domínio dos sacadores até o 3/3. Então Tsitsipas encarou um 0-30 mas fechou a porta, enquanto Aliassime voltou a conviver com o fantasma das duplas faltas, fez duas seguidas e permitiu a quebra que seria decisiva.

Como profissionais, o placar entre os dois agora está 3 a 2 para o grego, que perdeu as duas primeiras. Esta foi a primeira vez que um confronto entre eles chegou ao terceiro set.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva