Notícias | Dia a dia
Li vence sexta em 7 jogos no ano e mantém boa fase
19/03/2021 às 00h10

A norte-americana de 20 anos só perdeu um jogo no ano, para a top 10 Aryna Sabalenka

Foto: Abierto GNP

* Atualizado com jogos finais da rodada

Monterrey (México) -
Depois de começar a temporada com resultados expressivos na Austrália, a norte-americana Ann Li mantém a boa fase no WTA 250 de Monterrey e já está nas quartas de final do torneio mexicano. A jovem de 20 anos e 72ª do ranking venceu nesta quinta-feira a eslovena Tamara Zidansek, 93ª colocada, por 6/4 e 6/3. Esta foi sua sexta vitória em sete jogos disputados neste início de 2021.

Li é filha de imigrantes chineses, mas nasceu nos Estados Unidos, em junho de 2000. No início da temporada, ela chegou à final do Grampians Trophy, um dos três WTA 500 que o Melbourne Park recebeu. O torneio envolvia só as tenistas que enfrentaram a quarentena mais rígida na Austrália e terminou sem campeã por falta de datas. Tanto ela quanto a estoniana Anett Kontaveit receberam pontos e premiação de vice. Na sequência, a norte-americana chegou à terceira rodada do Australian Open, superada pela top 10 Aryna Sabalenka.

A adversária de Li nas quartas em Monterrey será a chinesa Saisai Zheng, jogadora de 27 anos e 52ª do ranking. Zheng havia chegado ao México sem vitórias na temporada e com seis derrotas seguidas em 2021, mas vai reencontrando o caminho dos bons resultados. Depois de ter vencido a russa Varvara Gracheva na estreia, a chinesa derrotou nesta quinta-feira a compatriota Lin Zhu por 6/1 e 6/2.

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Abierto GNP Seguros (@abiertognpseguros)

No complemento da rodada noturna, duas vitórias de jogadoras oriundas do quali que irão duelar entre si nas quartas. A suíça Viktorija Golubic superou a norte-americana Lauren Davis, por 6/3 e 6/1, enquanto a russa Anna Kalinskaya ganhou da sérvia Nina Stojanovic, por 6/4 e 6/3.

Os outros dois confrontos das quartas já estavam definidos desde a última quarta-feira. A promessa canadense de 18 anos Leylah Fernandez enfrenta a eslovaca Viktoria Kuzmova. Já a eslovaca Anna Karolina Schmiedlova joga contra a espanhola Sara Sorribes, campeã em Guadalajara no último sábado.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva