Notícias | Dia a dia
Charleston receberá dois torneios da WTA seguidos
18/03/2021 às 19h41

Madison Keys deverá ser a principal cabeça de chave no novo WTA 250 em Charleston

Foto: Arquivo

Charleston (EUA) - Um dos palcos mais tradicionais do circuito feminino vai receber dois torneios seguidos em abril. A cidade de Charleston, na Carolina do Norte, conseguiu uma semana extra no calendário. Com isso, além do WTA 500 entre os dias 5 e 11, está confirmado também um WTA 250 de 12 a 18 do mesmo mês.

O torneio adicional preenche uma lacuna que ficou no calendário depois do adiamento da fase final da Copa Billie Jean King (antiga Fed Cup), que estava marcada para acontecer entre 13 e 18 de abril em Budapeste, na Hungria, mas será transferida para outra época do ano, a definir.

"Quando as finais da Copa Billie Jean King foram adiadas, o CEO da WTA Tour, Steve Simon, abordou nossa equipe com a oportunidade de hospedar um evento de nível WTA 250", disse Bob Moran, Diretor do Torneio.

+ WTA de Charleston, em abril, será sem torcida
+ Charleston divulga plano para reforma do estádio

"Após estudos, determinamos rapidamente que um segundo torneio em Charleston proporcionaria às jogadoras um ambiente consistente e estável para competir e decidimos que seguir em frente, porque era a coisa certa a fazer", acrescentou o executivo. "O WTA Tour é uma verdadeira parceria entre jogadoras e os torneios, o que significa que temos que trabalhar juntos para a melhoria do circuito. A nossa decisão de sediar este evento é um reflexo da nossa parceria e compromisso em apoiar as jogadoras".

Keys, Gauff e Anisimova estão confirmadas
A lista de inscritas é liderada por Madison Keys, que já ganhou um WTA 500 em Charleston no ano de 2019. Também participam jovens promissoras como Amanda Anisimova e Coco Gauff, tenistas em franca evolução como Barbora Krejcikova, Ons Jabeur e Jessica Pegula, além de nomes experientes como Alizé Cornet e Sloane Stephens. A última a entrar diretamente na chave foi a japonesa Nao Hibino, 81ª do ranking.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva