Notícias | Dia a dia
Matos e Meligeni são finalistas de duplas no Chile
18/03/2021 às 18h11

Matos e Meligeni foram campeões do ATP de Córdoba e estão perto do top 100

Foto: Arquivo

Santiago (Chile) - Três semanas depois de conquistarem o título de duplas no ATP 250 de Córdoba, o gaúcho Rafael Matos e o paulista Felipe Meligeni Alves disputam mais uma final. Os dois brasileiros decidem o título de duplas do challenger de Santiago, que é disputado no saibro e vale 80 pontos no ranking mundial.

Matos e Meligeni venceram nesta quinta-feira o peruano Sergio Galdos e o argentino Facundo Mena por duplo 6/4. A parceria nacional entrou como cabeça 2 do torneio e estreou já nas quartas de final, fase em que superaram os chilenos Daniel Antonio Nunez e Sebastian Santibanez por 7/5 e 6/2.

Os dois brasileiros estão muito perto de entrarem no top 100 do ranking da modalidade. O canhoto Matos é o 105º colocado no ranking de duplas, enquanto Meligeni está com 23 anos e ocupa o 103º lugar. O paulista também vive boa fase em simples, ocupando o 235º lugar e já está nas quartas em Santiago. Seu próximo rival é o argentino Nicolas Kicker.

Em torneios de nível challenger, Rafael Matos tem quatro títulos de duplas. Foram três ao lado do também gaúcho Orlando Luz, um deles este ano em Concepción, e mais um com o mineiro João Menezes. Já Meligeni tem dois títulos de duplas e um de simples em competições desse porte.

Os adversários na final podem ser o venezuelano Luis David Martinez e o português Gonçalo Oliveira, principais cabeças de chave do torneio, ou o uruguaio Martin Cuevas e o peruano Juan Pablo Varillas.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva