Notícias | Dia a dia
Rublev mantém série invicta e faz semi em Dubai
18/03/2021 às 16h26

Rublev terá um duelo russo contra Karatsev em busca de sua 11ª final no circuito

Foto: Divulgação

Dubai (Emirados Árabes) - O russo Andrey Rublev segue imparável em torneios ATP 500 e marcou sua 23ª seguida em competições deste porte. O jovem jogador de 23 anos e número 8 do mundo garantiu lugar na semifinal em Dubai depois de vencer nesta quinta-feira o húngaro Marton Fucsovics, 44º do ranking, por 7/5 e 6/2 em 1h29 de partida.

Rublev venceu os últimos quatro ATP 500 que disputou, sendo campeão em Hamburgo, São Petersburgo e Viena em 2020 e também em Roterdã já na atual temporada. Sua série de 23 vitórias em torneios dessa categoria só fica atrás dos 28 triunfos consecutivos de Roger Federer em eventos de nível 500 entre 2014 e 2016.

Vencedor de oito torneios no circuito, Rublev tenta alcançar sua 11ª final no circuito. Ele terá um duelo russo contra o 42º colocado Aslan Karatsev nesta sexta-feira. Apesar de os dois russos jamais terem se enfrentado, eles conhecem as características um do outro, já que jogaram juntos na semana passada e foram campeões de duplas no ATP 250 de Doha.

O primeiro set entre Rublev e Fucsovics foi equilibrado e decidido nos detalhes. Protagonistas da final de Roterdã há menos de duas semanas, eles fizeram uma parcial de apenas uma quebra, conquistada pelo russo já no 12º e último game. O número 8 do mundo também conseguiu escapar do único break point que enfrentou no set.

Em vantagem no placar, Rublev passou a jogar de forma mais confortável e confiante e dominou as ações no segundo set. Ele não enfrentou break points, cedeu apenas seis pontos em seus games de serviço e colocou o rival sob constante pressão, quebrando mais duas vezes o saque do húngaro. O russo terminou o jogo com 31 a 17 em winners e também com 17 erros contra 18 do rival.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva