Notícias | Dia a dia
Tsitsipas prevê jogo duro com Aliassime nas quartas
18/03/2021 às 16h13

Acapulco (México) - O grego Stefanos Tsitsipas saiu contente com seu desempenho na vitória sobre o norte-americano John Isner, conseguindo segurar bem o perigoso saque do rival. Classificado para as quartas de final do ATP 500 de Acapulco, ele terá agora pela frente o canadense Felix Auger-Aliassime e espera encarar uma dura batalha.

“É sempre muito difícil jogar contra ele, que tem muitas armas para causar danos em quadra. Espero que eu possa estar em um dia inspirado porque vou precisar disso se quiser vencê-lo. Ele está na luta para ganhar seu primeiro título, mas é uma questão de tempo até que o faça”, afirmou o grego, que enfrentará Aliassime pela quinta vez.

Nos quatro duelos anteriores, dois triunfos para cada lado. Aliassime venceu os dois primeiros e perdeu os dois últimos, sendo o mais recente na final de Marselha no ano passado, quando o canadense amargou o quinto de seus sete vices. “Ele tem tudo para ter sucesso neste nível e mostra querer muito conseguir isso”, falou Tsitsipas, apostando que o rival será campeão um dia.

Sobre o duelo contra Isner, o grego destacou sua devolução. Ele limitou o norte-americano a apenas 4 aces na partida e um aproveitamento de 53%. “Quando você quebra o saque de um jogador como John, fica tremendamente forte no nível moral”, comentou o atual número 5 do mundo.

“Uma das coisas que mais trabalho com minha equipe nos treinamentos é a devolução e tenho consciência da importância disso no tênis atual, no qual é importante saber neutralizar o saque dos adversários”, finalizou Tsitsipas.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva