Notícias | Dia a dia
De virada, Karatsev acaba com a festa de Sinner
18/03/2021 às 13h05

Dubai (Emirados Árabes) - Não deu para o jovem Jannik Sinner nas quartas de final do ATP 500 de Dubai. Depois de conquistar uma grande vitória sobre o espanhol Roberto Bautista, cabeça de chave 4, ele parou no russo Aslan Karatsev, que vive grande momento no circuito e nesta quinta-feira bateu o jovem rival de virada, com parciais de 6/7 (5-7), 6/3 e 6/2, em batalha de 2h29.

Apesar dos 10 aces, Sinner não teve desempenho tão bom com o saque vencendo apenas 59% dos pontos, contra um aproveitamento de 70% do russo. Ambos tiveram mais ou menos o mesmo desempenho nos break-points e como Karatsev teve bem mais chances, conseguiu 5 quebras em 14 tentativas contra 2 em 6 para o italiano.

Semifinalista do Australian Open, o russo de 27 anos entrará pela primeira vez no top 40. Com a campanha desta semana ele está subindo provisoriamente para o 38º lugar, mas para figurar entre os 30 melhores precisa ser campeão. Na semi em Dubai, Karatsev cruzará com o vencedor da partida entre o compatriota Andrey Rublev e o húngaro Marton Fucsovics.

O jogo começou favorável para Sinner, que venceu os três primeiros games. Só que no sétimo ele viu o rival russo devolver a quebra e crescer em quadra. Karatsev não conseguiu ir além disso, a definição foi para o tiebreak e o jovem italiano levou a melhor, graças a um minibreak solitário conquistado logo no segundo ponto.

A reação de Karatsev começou no segundo game do segundo set, quando anotou a primeira quebra da parcial, abrindo 3/0 na sequência. Ele sacou firme até o final e deixou tudo empatado. No terceiro e decisivo set, duas quebras seguidas marcaram os dois primeiros games e depois de salvar dois break-points no quarto, só deu o russo, que bateu o saque de Sinner mais duas vezes para selar a virada.

Comentários
Loja - camisetas
Arena BTG