Notícias | Dia a dia
Treinador de Musetti é 2º pai para o jovem italiano
18/03/2021 às 11h44

Acapulco (México) - Sensação do ATP 500 de Acapulco, o jovem italiano Lorenzo Musetti já está nas quartas de final no torneio. Depois de derrubar o argentino Diego Schwartzman, ele venceu o norte-americano Frances Tiafoe na última quarta-feira, em um duelo bastante duro e definido apenas no tiebreak do terceiro set.

“Foi uma partida muito, muito difícil. No final, cada ponto era uma luta e me vieram algumas lágrimas quando selei a vitória”, destacou Musetti, que foi ao chão para celebrar a apertada vitória. Neste mesmo momento seu treinador, Simone Tartarini, saltou de sua cadeira e vibrou bastante. Na sequência, os dois correram para se abraçar e festejar.

“Obviamente, eu queria compartilhar a vitória e todos os sentimentos incríveis que tenho agora e que tive naquele momento com meu treinador”, disse Musetti. “Eu o considero como um segundo pai, é um cara muito importante para mim e que estava muito orgulhoso. Esta noite foi realmente incrível”, complementou o italiano de 19 anos.

Tartarini trabalha com Musetti há mais de uma década e considera o adolescente mais do que apenas um estudante, é como uma família. “Antes do torneio, Lorenzo estava treinando muito bem lá na Itália. Na primeira partida do quali, no primeiro set o adversário jogou bem e Lorenzo ficou tenso, mas então a cada partida ele foi melhorando”, destacou o treinador.

Musetti conquistou sua primeira vitória contra um top 10 na terça-feira contra Diego Schwartzman e agora terá pela frente o búlgaro Grigor Dimitrov, em duelo que valerá uma vaga nas semifinais do torneio mexicano.

“Fui dormir só à 1h (depois de bater Schwartzman) porque foi muito difícil pegar no sono e esta noite vai ser o mesmo com certeza”, disse Musetti. “Estou exausto, mas vou tentar me recuperar fisicamente o melhor possível. Estou bem, não tenho lesões e nem problemas. Vou ficar bem amanhã e vamos ver o que acontece”, encerrou o italiano.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva