Notícias | Dia a dia
Zverev destaca nova geração e projeta rivalidade
18/03/2021 às 10h50

Acapulco (México) - Já consolidado no circuito, com título do ATP Finals e vice de Grand Slam, o alemão Alexander Zverev vê com bons olhos o surgimento de novas caras na ATP, uma delas o promissor espanhol Carlos Alcaraz, que foi seu adversário na primeira rodada do ATP 500 de Acapulco. Após se garantir nas quartas de final no torneio mexicano, ele elogiou bastante os jovens tenistas.

“Eles já estão competindo em um grande nível. Acho que é fantástico para o tênis que os jovens surjam capazes de jogar tão bem e competir por grandes coisas a partir de agora. Como disse outro dia, me parece seguro que caras como Alcaraz, (Jannik) Sinner e (Lorenzo) Musetti estarão em competição direta pelos grandes títulos em 2024”, comentou o atual número 7 do mundo.

“Tenho 23 anos, sou jovem, mas nunca serei tão jovem quanto eles, por isso devo continuar a melhorar”, complementou Zverev, que garante estar trabalhando duro para ser um tenista cada vez melhor. “Passei meses investindo muito tempo e esforço na melhoria da minha condição física. O intervalo devido à pandemia foi importante para isso e agora me vejo muito mais preparado do que antes para partidas”, observou o germânico.

Classificado para as quartas de final em Acapulco, ele terá agora pela frente o norueguês Casper Ruud, de 22 anos e atual 25 do mundo. “Ele melhorou muito em pouco tempo, consegue jogar bem na quadra dura e vai ser um jogo difícil. Terei que mostrar um tênis muito melhor do que fiz hoje, um dia em que comecei mal, mas consegui reverter a situação”, finalizou.

Comentários
Loja - camisetas
Torneio Teodózio