Notícias | Dia a dia
Musetti brilha de novo, bate Tiafoe e faz quartas
18/03/2021 às 00h09

Acapulco (México) - O adolescente italiano Lorenzo Musetti confirmou ser a grande sensação do ATP 500 do Acapulco até aqui. Depois de tirar o top 10 Diego Schwartzman na estreia, ele virou a partida em cima do norte-americano Frances Tiafoe, por 2/6, 6/3 e 7/6 (7-1), e avançou para as quartas de final.

Saído do qualificatório e atual número 120 do ranking, Musetti enfrentará agora o búlgaro Grigor Dimitrov, 16º do ranking, que superou sem sustos o sérvio Miomir Kecmanovic, por 6/4 e 6/2.

Curiosamente, os dois jogadores chegaram a pedir assistência médica ao mesmo tempo, quando Musetti já tinha vantagem de 4/1 no segundo set. Tiafoe pareceu sentir fraqueza, enquanto o italiano foi massageado no braço direito.

Mais uma vez, Musetti mostrou ser cheio de recursos, variando os golpes de backhand com slices ou paralelas agressivas, além de tentar deixadas. Tiafoe forçou muito mais o jogo de rede nos dois sets finais, o que poderia indicar preocupação com a resistência.

O andamento do jogo foi maluco. Tiafoe chegou a abrir 5/0 no primeiro set e Musetti fez 4/0 no outro. O norte-americano chegou a abrir 3/1 no terceiro set antes de permitir a reação. Aí Tiafoe fez novos 3/0, mas o italiano reagiu, virou e sacou com 6/5 para fechar o jogo. O norte-americano foi corajoso e arriscou, mas errou demais no tiebreak.

Musetti disputou quase somente torneios de nível challenger desde janeiro, arriscando-se apenas no qualificatório do Australian Open. Apesar dos 90 pontos já somados em Acapulco, o italiano ainda não tem chance de chegar na faixa dos 100 primeiros.

Comentários
Loja - camisetas
Torneio Teodózio