Notícias | Dia a dia
Aliassime vence duelo de jovens e chega às quartas
17/03/2021 às 22h57

Aliassime pode enfrentar Isner ou Tsitsipas na próxima fase em Acapulco

Foto: AMT 2021

Acapulco (México) - Em duelo entre dois representantes da nova geração do circuito, Felix Auger-Aliassime fez valer sua maior experiência na elite do tênis e levou a melhor sobre Sebastian Korda para chegar às quartas de final do ATP 500 de Acapulco. Ele marcou as parciais de 6/3 e 6/4 em 1h39 de partida. Apesar de os dois tenistas terem a mesma idade, 20 anos, o canadense é o número 18 do mundo, enquanto Korda é o 92º colocado.

Ainda sonhando com seu primeiro título de ATP, Aliassime pode cruzar nas quartas o caminho do grego Stefanos Tsitsipas, cabeça 1 do torneio e número 5 do mundo, que enfrenta o norte-americano John Isner durante a madrugada de quinta-feira. O canadense tem duas vitórias e duas derrotas contra Tsitsipas e perdeu o único duelo anterior contra Isner.

Aliassime liderou a contagem de winners por 13 a 7 e cometeu 23 erros não-forçados contra 27 de Korda. No confronto entre dois jogadores agressivos e geram potência no saque e nos golpes, o canadense pressionou constantemente o serviço do rival e criou 11 break points, conseguindo três quebras. Além disso, também mostrou um jogo eficiente quando precisou ir à rede.

Durante o primeiro set, Aliassime criou oito oportunidades de quebra. Ele aproveitou uma logo cedo, para já abrir 3/0 no placar, mas desperdiçou chances importantes de deixar sua vantagem mais tranquila. No segundo set, Korda foi o primeiro a quebrar e liderou por 3/1, em um período com muitos erros não-forçados por parte de Aliassime, mas o canadense logo recuperou o controle das ações e venceu quatro games seguidos para encaminhar a vitória.

A má notícia para o tênis canadense nesta quarta-feira foi a eliminação de Milos Raonic. O experiente jogador de 30 anos e número 19 do mundo perdeu por 6/4 e 6/2 para o alemão Dominik Koepfer, 71º colocado, que agora espera pelo jogo entre o italiano Fabio Fognini e o britânico Cameron Norrie.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva