Notícias | Dia a dia
Aos 18, Fernandez já repete quartas em Monterrey
17/03/2021 às 22h33

A canadense de 18 anos tenta alcançar sua segunda semifinal de WTA

Foto: Divulgação

Monterrey (México) - Apesar de ter apenas 18 anos, a canadense Leylah Fernandez chega pela segunda vez seguida às quartas de final do WTA 250 de Monterrey. Fernandez, que ja é número 88 do mundo, venceu nesta quarta-feira a lucky loser eslovaca Kristina Kucova, jogadora de 30 anos e 151ª do ranking, por 6/1 e 6/4.

Apesar de ter algumas dificuldades com o toss, a canadense não correu riscos em seus games de saque e sequer enfrentou break points. Fernandez também soube usar de suas variações, especialmente os drop shots e slices, contra o jogo incomum de Kucova, que executa o forehand com as duas mãos e derrotou a cabeça 1 Sloane Stephens na estreia.

A adversária de Fernandez nas quartas será a eslovaca de 22 anos Viktoria Kuzmova, 104ª do ranking, que derrotou a britânica Harriet Dart por 6/4 e 6/3. O confronto entre elas é inédito no circuito profissional.

Quem também se garantiu nas quartas foi a eslovaca Anna Karolina Schmiedlova, que superou a italiana Jasmine Paolini por 2/6, 6/2 e 6/2. Vencedora de três torneios da WTA, Schmiedlova já foi top 30 em 2015, mas é a atual 111ª colocada aos 26 anos. Ela operou o joelho direito em 2019 e passou todo o segundo semestre daquele ano sem jogar.

A próxima rival da eslovaca será espanhola Sara Sorribes, campeã em Guadalajara no último sábado. Sorribes, 57ª do ranking, nem precisou entrar em quadra, beneficiada pela desistência da eslovena Kaja Juvan. 

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva