Notícias | Dia a dia
Rublev amplia sequência e fica só atrás de Federer
17/03/2021 às 15h28

Dubai (Emirados Árabes) - A sequência de vitórias do russo Andrey Rublev em torneios ATP 500 ganhou mais um capítulo nesta quarta-feira. Ao derrotar o norte-americano Taylor Fritz em sets diretos, com parciais de 6/3 e 6/1, o atual número 8 do mundo não apenas se garantiu nas quartas de final em Dubai, como se isolou como segundo com mais triunfos consecutivos neste nível.

Depois de empatar com o britânico Andy Murray ao superar a estreia, Rublev agora deixou o ex-número 1 do mundo para trás e chegou ao 22º resultado positivo seguido em ATP 500. Somente um tenista têm uma sequência maior do que a do russo, o suíço Roger Federer, que venceu 28 partidas consecutivas e é o primeiro dessa lista.

Cabeça de chave número 2, o russo tentará ampliar sua marca nas quartas de final em mais um duelo contra o húngaro Marton Fucsovics, que precisou de três sets para superar o sérvio Dusan Lajovic, marcando parciais de 6/1, 4/6 e 6/4. Os dois se cruzaram nas duas últimas semanas, Rublev venceu por 2 a 0 na final de Roterdã e avançou em Doha com desistência.

Rublev precisou de apenas 64 minutos para despachar Fritz em uma partida de dois sets bem distintos. No primeiro, o norte-americano deu trabalho até o 3/3, mas depois disso levou duas quebras seguidas e perdeu a parcial. O russo venceu os três primeiros games do segundo set e chegou a seis em sequência, ficando bem perto da vitória.

No quinto game, Fritz esboçou uma reação e teve seis break-points após ver o rival começar a disputa com um incômodo 0-40, mas não conseguiu aproveitar nenhuma das oportunidades. Rublev então anotou mais uma quebra no sexto e fechou o jogo, terminando com 28 bolas vencedoras e 18 erros não forçados.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva