Notícias | Dia a dia
Nishikori faz mais um bom jogo e alcança as quartas
17/03/2021 às 14h17

Dubai (Emirados Árabes) - Depois de perder seus três primeiros jogos na temporada, pouco a pouco o japonês Kei Nishikori vai encontrando um bom ritmo. Quadrifinalista em Roterdã, duas semanas atrás, ele agora repete a campanha no ATP 500 de Dubai. A classificação para as quartas veio nesta quarta-feira em uma vitória sobre o esloveno Aljaz Bedene com duplo 6/4.

A campanha desta semana vai levando Nishikori provisoriamente de novo ao top 40, saindo do atual 41º lugar para o 38º. Responsável pelas eliminações de Reilly Opelka e David Goffin, o japonês terá agora pela frente o vencedor da partida entre o sul-africano Lloyd Harris, algoz de Dominic Thiem, e o sérvio Filip Krajinovic.

Nishikori foi bem mais consistente do que Bedene no duelo entre eles válido pelas oitavas de final. Com 73% de aproveitamento no saque, ele salvou os dois break-points que enfrentou, um deles quando sacava para o jogo, que terminou com um smash na rede do esloveno. Nas devoluções, o japonês venceu 41% dos pontos, conseguiu 12 break-points e aproveitou um em cada set.

Outro que também seguiu adiante foi o russo Aslan Karatsev, que vive um grande começo de temporada. Semifinalista no Australian Open, ele derrotou de virada o italiano Lorenzo Sonego, cabeça de chave 17, com placar final 3/6, 6/3 e 6/4, e agora irá desafiar o promissor italiano Jannik Sinner, que mais cedo surpreendeu o espanhol Roberto Bautista.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva