Notícias | Dia a dia
Sinner derruba Bautista e vai às quartas em Dubai
17/03/2021 às 12h08

Dubai (Emirados Árabes) - Vice-campeão na semana passada em Doha, o espanhol Roberto Bautista não conseguiu ir longe no ATP 500 de Dubai e foi eliminado ainda na terceira rodada do torneio. O responsável por sua eliminação foi o promissor italiano Jannik Sinner, mais jovem entre os top 100, que nesta quarta-feira venceu o rival por 2 sets a 1, com placar final de 6/4, 3/6 e 7/5.

Cabeça de chave 16 na competição, o italiano de apenas 19 anos já é o 32º do mundo e vai ganhando provisoriamente mais duas colocações com a campanha até então, entrando no top 30 pela primeira vez. Nas quartas de final, Sinner enfrentará o vencedor da partida envolvendo o italiano Lorenzo Sonego, 17º pré-classificado, e o russo Aslan Karatsev.

Sinner terminou a partida com 16 aces, mas foi Bautista que teve melhor aproveitamento com o saque (71% contra 63%). Quarto mais bem cotado ao título, o espanhol até somou mais pontos do que o rival (95 a 88), mas levou a pior na batalha dos break-points, concretizou 2 dos 7 que levou a pior em 3 das 5 chances que quebra que cedeu.

Shapovalov segue firme e pega algoz de Khachanov

Terceiro favorito em Dubai, o canadense Denis Shapovalov foi mais um jovem a seguir em frente na competição nesta quarta. Ele teve pela frente o polonês Hubert Hurkacz, 13º pré-classificado, e não deu muitas chances ao adversário, que acabou eliminado em set diretos, com placar final de 6/4 e 6/3.

Nas quartas o canadense de 21 anos terá pela frente o experiente francês Jeremy Chardy, que ignorou o favoritismo do russo Karen Khachanov, cabeça de chave 8, e o venceu de virada, com parciais de 6/7 (3-7), 6/4 e 6/4. Será a terceira vez que Shapovalov medirá forças com o francês de 34 anos, tendo vencido os dois embates anteriores, ambos em 2018.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva