Notícias | Dia a dia
Soares e Murray precisam virar para superar estreia
17/03/2021 às 08h46

Acapulco (México) - Campeões em 2017 e 2018, o mineiro Bruno Soares e o britânico Jamie Murray levaram um susto em sua estreia no ATP 500 de Acapulco. Nesta terça-feira, eles saíram perdendo do indiano Rohan Bopanna e do paquistanês Aisam-Ul-Haq Qureshi, mas conseguiram se recuperar e venceram de virada, com parciais de 6/7 (4-7), 6/2 e 10-1.

Segunda dupla mais bem cotada ao título, o mineiro e o escocês se garantiram nas quartas de final e agora terão pela frente os irmãos britânicos Neal e Ken Skupski, que na estreia derrubaram o argentino Diego Schwartzman e o português João Sousa com o placar final de 6/4 e 7/6 (9-7). Vale lembrar que Murray e Neal foram parceiros na temporada passada.

Bopanna e Qureshi largaram com quebra e venceram os dois primeiros games da partida, mas não sustentaram a vantagem até o final e perderam o saque no oitavo game. Soares e Murray chegaram a ter um set-point no 12º no saque dos rivais, não conseguiram aproveitar a oportunidade e depois se deram mal no tieberak, que foi decidido com um solitário minibreak.

O contratempo no primeiro set não abalou a dupla mineiro-britânica, que foi superior no restante da partida. Eles abriram a segunda parcial com quebra e fizeram 2/0. Um novo break-point anotado no sétimo game ampliou a diferença que garantiu o empate na sequência. Veio então o match-tiebreak, que foi dominado por Soares e Murray, perdendo somente dois pontos na disputa.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva