Notícias | Dia a dia
Adolescente italiano tira Schwartzman em Acapulco
17/03/2021 às 00h04

Acapulco (México) - Um dos nomes mais promissores da novíssima geração, o italiano Lorenzo Musetti obteve a maior vitória de sua curta carreira na noite desta terça-feira, ao derrubar o número 9 do ranking Diego Schwartzman ainda na primeira rodada do ATP 500 de Acapulco. O tenista de 19 anos e atual 120º do ranking marcou as parciais de 6/3, 2/6 e 6/4.

Esta é apenas o quarto torneio de nível ATP que Musetti disputa e o primeiro desta temporada. No ano passado, ele causou sensação ao derrotar Stan Wawrinka e Kei Nishikori no saibro de Roma. Em seguida, venceu quatro top 100 para faturar o título do challenger de Forti e foi à semifinal do ATP 250 da Sardenha. O ex-número 1 do mundo juvenil enfrentará agora o norte-americano Frances Tiafoe, que suou muito para eliminar o compatriota Brandon Nakashima, por 6/4, 6/7 (5-7) e 7/6 (7-5).

Na partida diante de Schwartzman, que acaba de ganhar o ATP de Buenos Aires, Musetti mostrou sua versatilidade. Além de usar slices e paralelas de backhand, também pegou o argentino de surpresa com várias curtas. Chegou a abrir 4/0 e 5/1 no terceiro set, perdendo três match-points no sétimo game e outro em seguida. Sempre manteve a calma e ainda precisou de mais dois match-points com seu último serviço.

Já o canadense Milos Raonic disparou 13 aces e só perdeu nove pontos com o primeiro saque na trabalhosa vitória em cima do norte-americano Tommy Paul, com parciais de 7/6 (8-6) e 6/4. Raonic no entanto caiu de produção no segundo set e, depois de obter duas quebras e abrir 3/0, perdeu dois games de serviço, um deles quando tinha vantagem de 5/2. Seu próximo adversário será o alemão Dominik Koepfer, 71º do ranking.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva