Notícias | Dia a dia
Cabeça 1, Stephens cai para lucky loser na estreia
17/03/2021 às 00h14

Stephens ainda não venceu nenhum jogo neste início de temporada

Foto: Divulgação

* Atualizado com derrota de Podoroska

Monterrey (México) -
Apesar de ser a principal cabeça de chave do WTA de Monterrey, Sloane Stephens não passou da primeira rodada do torneio mexicano em quadras de piso duro. A ex-número 3 do mundo e atual 48ª do ranking perdeu por duplo 6/2 para a eslovaca Kristina Kucova, 151ª colocada e que entrou na chave como lucky loser.

Outra que não escapou foi a argentina e cabeça 2 Nadia Podoroska, que ainda não se sente à vontade nos pisos mais velozes. Ela caiu para a qualificada russa Anna Kalinskaya, por 6/4 e 6/4.

Stephens ainda não venceu nenhum jogo neste início de temporada. A norte-americana de 27 anos e campeã do US Open em 2017 vinha de três torneios seguidos em Melbourne, um WTA 500, um 250 e o Australian Open, mas não passou da estreia em nenhum deles. Sua vitória mais recente aconteceu na primeira rodada de Roland Garros do ano passado.

Já Kucova ganhou uma segunda chance no torneio. Durante o quali, a eslovaca de 30 anos e que curiosamente executa o forehand com as duas mãos havia vencido a espanhola Aliona Bolsova e perdido para a ucraniana Lesia Tsurenko. Kucova, que já foi 71ª do mundo em 2016, agora enfrenta a promessa canadense de 18 anos Leylah Fernandez, número 88 do ranking.

Outra cabeça de chave a se despedir do torneio foi a britânica Heather Watson, quinta favorita, que perdeu para a compatriota Harriet Dart por 6/4 e 7/6 (7-1). Dart agora enfrenta a eslovaca Viktoria Kuzmova. Já a chinesa Saisai Zheng, cabeça 3 do torneio, marcou 6/3 e 7/5 contra a russa Varvara Gracheva e pode enfrentar a compatriota Lin Zhu ou a canadense Eugenie Bouchard.

Em duelo da nova geração do circuito, a eslovena de 20 anos Kaja Juvan, número 91 do mundo, venceu a colombiana de 19 anos e vinda do quali Maria Camila Osorio Serrano, 187ª colocada, por duplo 6/4. Juvan enfrenta a espanhola Sara Sorribes, campeã em Guadalajara no último sábado, que manteve o embalo e venceu a ucraniana Lesia Tsurenko por 5/7, 6/2 e 6/4.

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Abierto GNP Seguros (@abiertognpseguros)

Comentários
Loja - camisetas
Torneio Teodózio