Notícias | Dia a dia
Meligeni salva 2 match points e supera Menezes
16/03/2021 às 18h30

Meligeni será o único brasileiro nas oitavas de final do challenger de Santiago

Foto: Arquivo

Santiago (Chile) - No duelo entre dois brasileiros pelo challenger de Santiago, Felipe Meligeni Alves levou a melhor sobre João Menezes e será o representante nacional nas oitavas de final do torneio disputado nas quadras de saibro da capital chilena. Meligeni salvou dois match points e venceu a partida por 5/7, 6/3 e 7/5 após 2h30 de duração.

Dos seis brasileiros que estavam na disputa em Santiago, apenas Meligeni conseguiu chegar às oitavas de final. O jovem de 23 anos e 235º do ranking agora enfrenta o português Pedro Sousa, cabeça 3 do torneio e número 110 do mundo. Sousa já eliminou um brasileiro em Santiago, ao derrotar Rafael Matos por 6/4 e 6/3

Meligeni vem em bom momento no circuito
Felipe Meligeni tem conseguido resultados positivos neste início de temporada no circuito. O paulista chegou à rodada final do qualificatório para o ATP 250 de Santiago e também venceu um jogo no quali do ATP de Córdoba. Além disso conquistou o título de duplas em Córdoba, jogando ao lado de Rafael Matos.

Já Menezes, 201º do ranking, conseguiu vaga como lucky-loser no ATP de Córdoba e caiu na segunda rodada do quali do ATP de Santiago na semana passada. O mineiro de 24 anos não estava previamente inscrito para o challenger chileno e também teve que jogar o quali.

Menezes fez um primeiro set muito firme no saque, já que não enfrentou break points e aproveitou uma das duas chances de quebra que teve quando o placar estava empatado por 5/5. No segundo set, entretanto, Meligeni abriu 3/0, cedeu o empate no sexto game, mas voltou a quebrar na reta final da parcial..

Já no set decisivo, Meligeni foi novamente o primeiro a quebrar e fez 2/1, mas Menezes buscou o empate imediatamente. Quando perdia por 5/4, o paulista escapou de dois match points antes de confirmar o serviço. Na sequência, quebrou o saque de Menezes pela quarta vez na partida e definiu a disputa em seu saque.

Comentários
Loja - camisetas
Torneio Teodózio