Notícias | Dia a dia
Harris surpreende de novo e elimina Thiem na estreia
16/03/2021 às 15h56

Dubai (Emirados Árabes) - Depois de surpreender o suíço Stan Wawrinka na estreia no ATP 250 de Doha, nesta terça-feira o sul-africano Lloyd Harris repetiu o feito no ATP 500 de Dubai e eliminou o austríaco Dominic Thiem logo na primeira partida do cabeça de chave número 1 do torneio, levando a melhor em sets diretos, com parciais de 6/3 e 6/4, em apenas 1h12 de jogo.

Esta foi a pior derrota de Thiem em termos de ranking do rival desde a eliminação nas quartas de final do Rio Open do ano passado, quando foi superado pelo italiano Gianluca Mager, então 124 do mundo. Apático, o austríaco cometeu 18 erros não forçados e anotou o mesmo número de bolas vencedoras, enquanto Harris somou 23 winners e só 8 erros.

Atual 81 do mundo, o sul-africano de 24 anos terá agora pela frente o sérvio Filip Krajinovic, 14º pré-classificado, que fez valer o favoritismo diante do jovem espanhol Alejandro Davidovich Fokina e venceu com placar final de 7/5 e 6/4. Será a primeira vez que Harris e Krajinovic medirão forças pelo circuito profissional.

+ Thiem e Kyrgios lideram novas ausências em Miami
+ Sinner passa aperto na estreia, mas vence de virada

O jogo que fechou a rodada de terça-feira em Dubai viu um Thiem bem abaixo de seu melhor e sem conseguir incomodar o rival. No primeiro set, o austríaco não teve uma chance sequer de quebra e perdeu o saque no quarto game, quando encarou um 15-40 e no segundo break-point que enfrentou acabou levando a pior.

Na segunda parcial, a história foi praticamente a mesma, sem uma chance sequer para o atual número 4 do mundo. Novamente bastou um vacilo de Thiem para ter o serviço ameaçado. Ele salvou o primeiro break-point que encarou no sétimo, mas não escapou do segundo e foi quebrado. Harris então precisou apenas administrar a vantagem para anotar a maior vitória da carreira.

Comentários
Loja - camisetas
Torneio Teodózio