Notícias | Dia a dia
Kasatkina acaba com série invicta de Tauson e avança
16/03/2021 às 15h21

Kasatkina já conquistou um título nesta temporada e encara Sasnovich nas oitavas

Foto: Formula TX

São Petersburgo (Rússia) - No encontro entre duas jogadoras que já conquistaram títulos neste início de temporada, Daria Kasatkina levou a melhor sobre Clara Tauson e estreou com vitória no WTA 500 de São Petersburgo. A ex-top 10 e atual 61ª do ranking marcou as parciais de 6/4 e 7/6 (7-0) em 1h54 de partida para avançar no torneio russo em quadras duras e cobertas.

Kasatkina, que venceu recentemente um WTA 250 em Melbourne, enfrenta nas oitavas a bielorrussa Aliaksandra Sasnovich, que marcou as parciais de 2/6, 6/2 e 6/1 contra a romena Ana Bogdan. Cabeça 8 em São Petersburgo, a jovem russa de 23 anos tem quatro vitórias e três derrotas contra Sasnovich, jogadora de 26 anos e 97ª colocada.

De quebra, a jogadora da casa acabou com uma série invicta de Tauson. A dinamarquesa de 18 anos e 96ª do ranking conquistou há nove dias o WTA de Lyon, vinda do qualificatório e também furou o quali de São Petersburgo. Ela defendia uma invencibilidade de nove jogos no circuito da WTA e de 14 partidas no tênis profissional de um modo geral, já que também venceu um ITF W25 na Alemanha em fevereiro.

Durante a partida, Kasatkina usou de suas variações táticas. Ela testou diferentes opções de saque, quebrava o ritmo da adversária com slices e drop-shots e variava bastante a altura e o peso de bola. Tauson, por sua vez, apostava um tênis agressivo, com muita potência nos golpes e batendo reto na bola. A russa conseguiu três quebras no primeiro set e chegou a liderar por 5/1, Tauson diminuiu, mas não evitou a perda do set. A parcial seguinte teve três quebras para cada lado. Kasatkina chegou a sacar duas vezes para o jogo, mas só fechou no tiebreak.

Jovem chinesa desafia Kuznetsova nas oitavas
Outro destaque do início da rodada desta terça-feira foi a vitória de Xinyu Wang, chinesa de 19 anos e 159ª colocada, que veio do quali no torneio russo e estreou na chave principal vencendo a búlgara Viktoriya Tomova por 6/1, 5/7 e 7/5. Wang é a próxima adversária da veterana Svetana Kuznetsova em São Petersburgo.

Quem também conheceu sua adversária das oitavas é Jelena Ostapenko. Vinda de uma boa vitória na estreia, a letã medirá forças com a romena vinda do quali Jaqueline Cristian, que vencia a bielorrussa Vera Lapko por 6/7 (3-7), 6/4 e 2/1 antes de a rival abandonar a partida.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva