Notícias | Dia a dia
ATP diz que Brasil pode receber challenger na grama
16/03/2021 às 14h06

América do Sul recebe série de challengers e promotores cogitam evento na grama antes de Wimbledon

Foto: Arquivo

Buenos Aires (Argentina) - A ATP anunciou nesta terça-feira a criação de uma série de challengers na América do Sul. Os torneios serão promovidos pelo ex-jogador profissional argentino Horacio de la Peña, ex-número 31 do mundo. Quatro eventos já estão confirmados, mas o promotores esperam realizar um circuito com 12 etapas em 2021. Segundo a ATP, há a possibilidade até mesmo de o Brasil ser palco de um torneio em quadras de grama durante a preparação para Wimbledon.

O primeiro evento confirmado é o de Santa Cruz de la Sierra, na Bolívia, a partir do dia 12 de abril. Na semana seguinte, o circuito vai para Concepcion, no Chile. A série de torneios continua em 26 de abril em Buenos Aires, e depois segue para Lima, no Peru, a partir de 3 de maio. Essas competições serão todas no saibro. Os promotores também planejam dois torneios em quadras duras antes do US Open.

"Falei com muitos jogadores e todos eles me dizem a mesma coisa, que precisamos de mais oportunidades na América do Sul", disse De la Peña ao site da ATP. "Como tenista profissional vindo daqui, sei que é muito difícil crescer sem torneios na região. Estamos criando um circuito onde os sul-americanos possam viajar com seus treinadores".

"Estamos realizando torneios que estão muito próximos uns dos outros, com voos fáceis, condições e altitude semelhantes, mesmas bolas e mesma superfície. Os jogadores podem se beneficiar, adquirindo experiência e subindo no ranking", acrescentou o ex-jogador profissional. "É por isso que estou tão feliz em trabalhar com a ATP, porque todos nós entendemos as necessidades do tênis sul-americano. Com esse trabalho, vamos torná-lo ótimo".

"É muito importante ter alguém como Horacio conduzindo o ressurgimento dos Challengers na América do Sul”, disse Alison Lee, vice-presidente executiva da ATP para desenvolvimento regional e torneios challenger. "Ele tem muito conhecimento da região, das pessoas, dos ex-jogadores e do que é preciso para reunir todos na realização desses eventos. Promover tantos challengers quantos Horácio almeja no longo prazo terá um enorme impacto sobre os jogadores emergentes da região".


Relógio Inteligente Band 4 Original Huawei Smartwatch
Monitorização de Frequência Cardíaca Tela Colorida Prova D'agua até 50m
Para Android e iOS, Preto - R$ 228,99

Comentários
Loja - camisetas
Torneio Teodózio