Notícias | Dia a dia
Sinner passa aperto na estreia, mas vence de virada
16/03/2021 às 11h37

Dubai (Emirados Árabes) - Uma das promessas do circuito, o italiano Jannik Sinner por pouco não se despediu do ATP 500 de Dubai logo na estreia. Nesta terça-feira, o cabeça de chave 16 abriu sua campanha no torneio e teve que buscar uma apertada virada para cima do cazaque Alexander Bublik, fechando o jogo com parciais de 2/6, 7/6 (7-2) e 6/4, após 2h01 de jogo.

Dominado no primeiro set, em que levou duas quebras e não teve uma chance sequer contra o rival, Sinner passou aperto no segundo e teve que definir sua permanência no tiebreak. O italiano conseguiu prevalecer no desempate, forçou a terceira parcial e então rumou para a virada, batendo o saque de Bublik duas vezes e perdendo o seu uma para ficar com a vitória.

Na terceira rodada, o italiano de 19 anos medirá forças com o espanhol Roberto Bautista, que teve muito menos trabalho em sua primeira partida na competição. O quarto mais bem cotado ao título ficou apenas 26 minutos em quadra diante do australiano Matthew Ebden, que abandonou a partida ainda no primeiro set quando perdia por 4/1.

O espanhol de 32 anos enfrentará Sinner pela primeira vez e irá em busca de sua décima vitória na temporada. Ele vem de uma boa campanha no ATP 250 de Doha, na semana passada, onde bateu o austríaco Dominic Thiem e o russo Andrey Rublev e só parou na final, derrotado pelo georgiano Nikoloz Basilashvili, algoz de Roger Federer na competição.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva