Notícias | Dia a dia
Promessa canadense entra na rota de Stephens de novo
16/03/2021 às 07h15

Leyah Fernandez, de 18 anos, já tem três vitórias contra Stephens no circuito

Foto: Divulgação

Monterrey (México) - A jovem promessa canadense Leylah Fernandez estreou com vitória no WTA 250 de Monterrey e, mais uma vez, está em rota de colisão com Sloane Stephens. Fernandez, de 18 anos e número 88 do mundo, venceu por 6/3 e 6/2 a norte-americana Coco Vandeweghe, ex-top 10 e atualmente apenas 209ª colocada após uma série de lesões nas últimas temporadas.

Fernandez já venceu Stephens três vezes no circuito. A primeira foi justamente em Monterrey no ano passado. Depois, também levou a melhor em Lexington. Já no início deste ano, a canhota canadense derrotou Stephens no Grampians Trophy, um dos três WTA 500 que o Melbourne Park recebeu antes do Australian Open. Para que o reencontro aconteça, Stephens precisa vencer a estreia contra a lucky loser eslovaca Kristina Kucova nesta terça-feira.

Vandeweghe tem sofrido com lesões
Já Vandeweghe disputou apenas seu segundo torneio desde março do ano passado. A norte-americana de 29 anos voltou ao circuito na semana passada em Guadalajara, onde também caiu na estreia. Ela já havia ficado dez meses sem jogar entre setembro de 2018 e agosto de 2019 por uma lesão no tornozelo. Depois de ter atuado em algumas competições entre o final de 2019 e início do ano passado, ela sofreu um acidente doméstico no ano passado, que a fez passar por uma cirurgia na mão.

Bouchard e Podoroska estreiam
Outra jovem jogadora a avançar foi a norte-americana Ann Li, de 20 anos e 72ª do ranking. Ela venceu a holandesa Arantxa Rus por 6/3 e 7/5. Sua próxima rival é a eslovena Tamara Zidansek, que fez 7/6 (10-8) e 6/3 contra a mexicana Renata Zarazua. Já a japonesa Nao Hibino, nona cabeça de chave, perdeu por 3/6, 6/2 e 6/3 para a italiana Jasmine Paolini, próxima adversária da eslovaca Anna Karolina Schmiedlova, que fez 6/4 e 6/0 contra a britânica Katie Boulter.

Ainda na segunda-feira à noite, a norte-americana Lauren Davis derrotou a egípcia Mayar Sherif por 1/6, 6/2 e 6/3. Davis espera pela vencedora entre a suíça Viktorija Golubic e a russa Anna Blinkova, cabeça 6 do torneio. Já a argentina Nadia Podoroska, segunda favorita, estreia nesta terça contra a russa Anna Kalinskaya. Quem também estreia é Eugenie Bouchard. A canadense enfrenta a chinesa Lin Zhu.

Comentários
Loja - camisetas
Torneio Teodózio