Notícias | Dia a dia
Kostyuk, de 18 anos, teve complicações com a Covid-19
15/03/2021 às 18h49

Kostyuk teve um bom início de temporada, chegando à semifinal em Abu Dhabi

Foto: Arquivo

Kiev (Ucrânia) - Fora do circuito desde o Australian Open, no início de fevereiro, a ucraniana Marta Kostyuk revelou em suas redes sociais que teve complicações com a Covid-19. A tenista de 18 anos e 83ª do ranking afirmou que as funções do pulmão foram atacadas de forma severa, mas que está se recuperando aos poucos e espera voltar a jogar no WTA 1000 de Miami, que começa em oito dias.

"Há algumas semanas eu fui diagnosticada com a Covid-19. O vírus atacou severamente meus pulmões, mas também outras partes do meu organismo, o que tornou a recuperação mais difícil do que o esperado", escreveu Kostyuk, em seu perfil no Instagram. "No entanto, estou melhorando agora. Vemos vocês em breve, em Miami".

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Marta Kostyuk / Марта Костюк (@kostyukmarta)

Kostyuk teve um bom início de temporada. Logo em janeiro, ela foi semifinalista do WTA 500 de Abu Dhabi e atingiu o melhor ranking da carreira. Na sequência, ela teve o azar de fazer parte do grupo de 72 tenistas que encararam a quarentena mais rígida na Austrália. A ucraniana, então caiu na segunda fase do Grampians Trophy, superada pela norte-americana Jennifer Brady (finalista do Australian Open) e parou na estreia do primeiro Slam do ano.

Considerada como uma das principais apostas para a nova geração do circuito, Kostyuk chegou ao top 100 em novembro do ano passado. No entanto, ela já se destaca há algum tempo. Em 2018, chegou à terceira rodada do Australian Open, quando tinha apenas 15 anos. Já na temporada passada, parou na terceira fase do US Open, dando trabalho para a campeã Naomi Osaka.

Campeã juvenil do Australian Open de 2017 e ex-número 2 no ranking mundial da categoria, a ucraniana não conseguia ter um calendário completo nas últimas temporadas por causa das restrições da WTA para tenistas com menos de 18 anos, além de ter sofrido com uma lesão nas costas em 2019.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva