Notícias | Dia a dia
Loureiro é cabeça 1 no piso duro de Barranquilla
15/03/2021 às 18h22

Loureiro estreia contra rival norte-americano na Colômbia

Foto: Arquivo

Barranquilla (Colômbia) - Três juvenis brasileiros disputam nesta semana as chaves principais de simples da Copa Barranquilla, torneio ITF J1 do circuito juvenil da Federação Internacional em quadras de piso duro. O destaque fica para o mineiro João Victor Loureiro, principal cabeça de chave na disputa masculina.

Loureiro, de 17 anos e 33º colocado no ranking mundial juvenil, estreia contra o norte-americano Timothy Phung, 202º do ranking. Se vencer, ele pode enfrentar o colombiano Enrique Peña ou o norte-americano Joseph Phillips nas oitavas de final do torneio.

Na mesma chave está o catarinense Lorenzo Esquici, também de 17 anos, que estreia contra o colombiano Marcelo Marino Hidalgo. Em caso de vitória, ele pode enfrentar o argentino Ezequiel Monferrer (cabeça 7) ou o norte-americano Alexander Frusina.

A chave feminina tinha apenas uma brasileira, a mineira Luana Avelar, que foi eliminada ainda na rodada de estreia pela boliviana Maria Olivia Castedo por 6/4 e 6/2. Luana ainda jogará duplas, ao lado da norte-americana Jacqueline Soloveychik. A estreia será contra a boliviana Fiorella Montano e a argentina Tiziana Rossini.

Comentários
Loja - camisetas
Torneio Teodózio