Notícias | Dia a dia
Ostapenko e Zvonareva avançam em São Petersburgo
15/03/2021 às 16h07

Ostapenko retomou recentemente os treinos com Marion Bartoli

Foto: Formula TX

São Petersburgo (Rússia) - Representantes de duas gerações distintas do circuito feminino, a russa de 36 anos Vera Zvonareva e a letã de 23 Jelena Ostapenko venceram seus jogos de estreia no WTA 500 de São Petersburgo. Com isso, as duas já se garantem nas oitavas do torneio disputado em quadras duras e cobertas.

Ostapenko precisou de apenas 52 minutos para marcar um duplo 6/2 contra a espanhola Paula Badosa. Famosa por seu estilo de jogo agressivo, a letã disparou 26 winners na rápida partida desta segunda-feira e cometeu apenas oito erros não-forçados. Sua próxima rival pode ser a romena Jaqueline Cristian ou a bielorrussa Vera Lapko.

Volta aos treinos com Bartoli
Campeã de Roland Garros em 2017 e semifinalista de Wimbledon no ano seguinte, Ostapenko já chegou a ser número 5 do mundo em 2018. Ela ocupa atualmente o 53º lugar do ranking mundial e também vem de bons resultados nas duplas nas últimas semanas, tendo alcançado a final de Doha e as quartas em Dubai. Recentemente, ela voltou a treinar com a francesa Marion Bartoli, ex-top 10 e campeã de Wimbledon em 2013.

"Fiz um jogo muito consistente e estou muito confiante", disse Ostapenko após a vitória na estreia. A jovem letã lembra que Bartoli se tornou mãe da pequena Kamilya em dezembro do ano passado e, por isso, nem sempre consegue viajar para os torneios. "Foi difícil para ela viajar nos primeiros meses, mas eu estava sempre em contato com ela, mandando mensagens de texto e conversando. Ela treinou comigo em Dubai e vai me ajudar em mais alguns torneios. Talvez não em Miami, mas depois na temporada de saibro".

Rodada de terça terá duelo de campeãs
Já a veterana Vera Zvonareva marcou as parciais de 6/1 e 6/3 contra a australiana Arina Rodionova. A experiente russa, que já foi número 2 do mundo em 2010 ocupa atualmente o 145º lugar do ranking. Ela já teve pausas longas na carreira, tanto por lesões, quanto pela gravidez e maternidade. No ano passado, foi campeã de duplas no US Open ao lado da alemã Laura Siegemund. Zvonareva enfrenta nas oitavas a francesa Fiona Ferro, cabeça 3 do torneio e 43ª do ranking.

Um dos destaques da rodada desta terça-feira fica para o confronto entre a russa Daria Kasatkina, ex-top 10 e atual 61ª do ranking, que venceu recentemente um WTA 250 em Melbourne, contra a dinamarquesa de 18 anos Clara Tauson 96ª do mundo e campeã do WTA de Lyon no último domingo. Tauson tentou o quali de São Petersburgo durante o fim de semana e venceu a russa Ekaterina Shalimova e a holandesa Lesley Kerkhove. Quem vencer o confronto encara a bielorrussa Aliaksandra Sasnovich nas oitavas.

Comentários
Loja - camisetas
Torneio Teodózio