Notícias | Dia a dia
Bicampeão, Murray é convidado para Masters de Miami
15/03/2021 às 14h42

Britânico passou por duas cirurgias no quadril e vai recuperando espaço no ranking

Foto: Arquivo

Miami (EUA) - Bicampeão do Masters 1000 de Miami nos anos de 2009 e 2013, Andy Murray recebeu convite para o torneio que acontece a partir do dia 24 de março (quarta-feira da semana que vem). O ex-número 1 do mundo e vencedor de três Grand Slam está com 33 anos e aparece atualmente no 118º lugar do ranking.

"É uma cidade que adoro, e passei muito tempo aqui nos últimos 15 anos. Sinto-me confortável aqui", disse Murray, em entrevista à revista People. "Nos próximos meses, eu quero jogar muitas partidas, especialmente contra os melhores jogadores, e trabalhar para subir no ranking. Quero voltar a praticar um esporte que amo".

Leia mais: Murray: 'Não há motivo para eu parar de jogar'

"Os últimos anos têm sido muito difíceis. Depois das operações, não havia garantias de que voltaria a jogar, mas tenho trabalhado muito no meu condicionamento e estou me sentindo bem melhor nos últimos meses", explica o britânico, que passou por duas cirurgias no quadril. "Vou precisar estar atento ao meu calendário, mas estou animado para voltar a competir, com um quadril de metal".

Alcaraz e outras jovens promessas ganham convites
Os demais convidados para a chave principal masculina são representantes na nova geração do circuito: o espanhol de 17 anos Carlos Alcaraz, o britânico de 19 anos Jack Draper e o francês de 20 anos Hugo Gaston.

Os convites para a chave feminina, torneio WTA 1000, também privilegiam as tenistas mais jovens, uma delas é a norte-americana de 16 anos Katrina Scott, além da russa de 22 anos Anna Kalinskaya, as chinesas de 19 anos Xiyu Wang e Xinyu Wang. Outras convidadas são a australiana Storm Sanders, a egípcia Mayar Sherif e a croata Anna Konjuh.

Filipina de 15 anos joga o quali
Entre os convites para o qualificatório, destaque para a filipina de 15 anos Alexandra Eala, que recentemente venceu seu primeiro torneio profissional. Também foram convidadas a sérvia Olga Danilovic, a tcheca Linda Fruhvirtova e as norte-americanas Hailey Baptiste, Robin Montgomery e Whitney Osuigwe. No masculino, foram chamados os norte-americanos Ulises Blanch, Christopher Eubanks, Toby Kodat e Emilio Nava, além do japonês Shintaro Mochizuki.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva