Notícias | Dia a dia
De Minaur é o 1º cabeça de chave eliminado em Dubai
15/03/2021 às 14h30

Dubai (Emirados Árabes) - Primeiro dos 16 cabeças de chave a estrear no ATP 500 de Dubai, o australiano Alex de Minaur também foi o primeiro eliminado entre os favoritos. Entrando direto na segunda rodada, ele não foi páreo para o experiente francês Jeremy Chardy, que levou a melhor nesta segunda-feira de virada, com parciais de 2/6, 6/3 e 6/4.

Depois de superar o nono mais bem cotado ao título no torneio, Chardy espera agora pelo vencedor da partida que de um lado terá o russo Karen Khahanov, cabeça de chave número 8, e o australiano Alexei Popyrin, que levou a melhor na estreia contra o austríaco Dennis Novak em duelo de convidados da organização.

Os dois maiores favoritos ao título, Dominic Thiem e Andrey Rublev conheceram seus primeiros adversários na competição. O austríaco abrirá campanha contra o sul-africano Lloyd Harris, que na semana passada bateu o suíço Stan Wawrinka e nesta segunda venceu confronto de qualis contra o australiano Christopher O'Connell de virada, com parciais de 6/7 (5-7), 6/4 e 6/1.

Já o russo terá como oponente na estreia o promissor finlandês Emil Ruusuvuori, outro que veio do classificatório. O tenista de apenas 21 anos derrotou o australiano Jordan Thompson com parciais de 6/3 e 7/6 (7-5) e enfrentará Rublev pela primeira vez na carreira.

Mais um atleta vindo do quali que bateu um australiano na primeira rodada foi o espanhol Bernabe Zapata, responsável pela eliminação de John Millman com duplo 6/4. Na próxima partida, ele desafiará o italiano Lorenzo Sonego, 17º pré-classificado, que o venceu nas duas vezes que se cruzaram até então, ambas em nível challenger.

Comentários
Loja - camisetas
Arena BTG