Notícias | Dia a dia
Mesmo sem jogar, Bruno sobe no ranking de duplas
15/03/2021 às 09h36

Miami (EUA) - Embora não compita desde a eliminação nas semifinais do Australian Open, o mineiro Bruno Soares conseguiu ganhar duas colocações no ranking individual de duplas nesta segunda-feira. Ele retornou ao top 5 e agora é o número 4 do mundo, atrás apenas dos colombianos Robert Farah (1º) e Juan Sebastian Cabal (2º) e do ex-parceiro, o croata Mate Pavic (3º).

Já o mineiro Marcelo Melo não teve um começo de semana tão bom, uma vez que perdeu quatro lugares e foi para a 16ª colocação. O outro brasileiro dentro do top 100, o gaúcho Marcelo Demoliner não subiu e nem desceu no ranking, se manteve no 46º posto.

Na corrida para o ATP Finals, Bruno é também o mais bem colocado entre os brasileiros. Ele e o britânico Jamie Murray aparecem no quarto lugar no ranking que soma apenas os resultados de 2021 e por enquanto o único na faixa dos oito primeiros, aquela que define os classificados para Milão.

E não é Melo nem Demoliner que aparecem como segundos melhores do ano nas duplas. Campeões em Córdoba, o paulista Felipe Meligeni e o gaúcho Rafael Matos ocupam a 18ª colocação na corrida da temporada. Melo e o romeno Horia Tecau estão logo atrás no 23º posto, enquanto Demo e o mexicano Santiago Gonzalez figuram na 38ª posição, atrás do cearense Thiago Monteiro e do australiano John Millman (29º).

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva