Notícias | Dia a dia
Nishikori consegue grande virada na estreia de Dubai
14/03/2021 às 10h46

Dubai (Emirados Árabes) - Mesmo sobre um piso muito veloz, o japonês Kei Nishikori obteve uma grande vitória de virada em sua estreia no ATP 500 de Dubai. Ele superou o super-sacador Reilly Opelka, com parciais de 3/6, 6/3 e 6/4.

Nishikori voltou ao circuito em agosto, após a parada por pandemia e a cirurgia no cotovelo, mas disputou apenas quatro torneios. Começou a temporada com três derrotas na ATP Cup e no Australian Open, mas enfim chegou nas quartas de final de Roterdã, onde superou os garotos Felix Aliassime e Alex de Minaur.

Agora 40º do mundo, Nishikori viu Opelka disparar 13 aces, mas ter baixo índice de primeiro serviço, com 56%. Assim, conseguiu duas quebras para reagir após um começo instável. O japonês revelou ter mudado o movimento de saque após a cirurgia. Seu próximo adversário será o belga David Goffin, contra quem venceu todos os três duelos já feitos.

Outro a avançar foi o francês Jeremy Chardy, que faz um bom início de temporada. Ele tirou o canhoto espanhol Albert Ramos, por 6/3, 3/6 e 6/4, e enfrentará agora o australiano Alex de Minaur.

Comentários
Loja - camisetas
Arena BTG