Notícias | Dia a dia
Sorribes derrota Bouchard e fatura o primeiro WTA
14/03/2021 às 00h13

Guadalajara (México) - A espanhola Sara Sorribes aproveitou logo sua oportunidade e conquistou o primeiro troféu de nível WTA na única final disputada até agora. Ela dominou a canadense Eugenie Bouchard, ex-top 10 que há tempos procura recuperar seu melhor jogo, com o placar de 6/2 e 7/5.

Aos 24 anos, Sorribes já tinha dois títulos de duplas na WTA. Ela entrou no WTA 250 de Guadalajara como 71ª do mundo e subirá agora para o 57º, cinco acima de seu recorde pessoal.

Bouchard tentava seu segundo título de WTA, tentando repetir Nuremberg de sete anos atrás. A finalista de Wimbledon de 2014 fez sua oitava final da carreira, a primeira desde o torneio de Istambul de 2020. Aos 27 anos, subirá do 144º posto para o 116º.

O jogo foi marcado por muitos games longos e intensas trocas de bola. Depois de salvar sete break-points em três games de serviço diferentes, a espanhola fechou o primeiro set e caminhava para vitória tranquila ao abrir 3/1 na outra série. Mas Bouchard reagiu e chegou a ter 5/3, ficando a dois pontos de empatar a partida. Mas a partir daí só ganhou um lance e perdeu para a consistência da espanhola.

Na decisão de duplas, frustração para a local Giuliana Olmos. Ao lado da norte-americana Desirae Krawczyk, formavam a dupla favorita, mas perderam o título para as australianas Ellen Perez e Astra Sharma, por duplo 6/4.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva