Notícias | Dia a dia
Em jogo duro, Wild avança no quali para Acapulco
13/03/2021 às 22h01

Acapulco (México) - Com boa adaptação ao piso sintético, o paranaense Thiago Wild conseguiu uma boa vitória em sua primeira partida pelo qualificatório do ATP 500 de Acapulco. Diante do número 159º do ranking, o sérvio Danilo Petrovic, o número 2 brasileiro marcou parciais de 6/3, 4/6 e 6/4.

Wild ainda precisará de mais duas vitórias para avançar à chave principal do forte torneio, que possui três top 10. Seu próximo adversário será o jovem norte-americano Brandon Nakashima, atual 145º colocado, que passou rapidamente pelo convidado local Luis Patino, com placar de 6/2 e 6/1. O quadrante tinha o cabeça 1 Salvatore Caruso, mas o italiano avançou diretamente à chave principal graças a desistências e o veterano Nicolas Mahut entrou no seu lugar.

Número 124 do ranking, Wild não tem feito campanhas de destaque desde que o circuito voltou da pandemia, em agosto. Soma apenas quatro vitórias nesta temporada, sendo três em nível challenger e uma no qualificatório do ATP de Buenos Aires. No saibro sul-americano, fez quartas em Concepcion, mas caiu na estreia de Córdoba e preferiu não tentar defender seu título em Santiago.

Na partida deste sábado, o brasileiro começou muito firme e chegou a abrir 4/0. Cedeu então uma quebra, mas não se abalou e manteve a vantagem com dois games de serviço em que não perdeu pontos.

O segundo set foi mais apertado. O sérvio evitou um break-point no terceiro game, abriu 3/1 e permitiu o empate no sexto game. Wild impediu a quebra no oitavo game, mas voltou a ter dificuldade com o saque e sofreu a quebra decisiva.

A terceira série viu novamente um Wild muito mais sólido e agressivo. Ele utilizou muito bem as bolas bem anguladas para tomar a dianteira logo no segundo game. Chegou a 4/2 e ainda cedeu empate antes de enfim tomar novo serviço do adversário. Concluir a dura partida de 2h20 foi outro drama, tendo salvado quatro vezes o perigoso empate e fechando por fim no terceiro match-point.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva