Notícias | Dia a dia
Bellucci pega cabeça 1 no challenger de Santiago
13/03/2021 às 19h20

Santiago (Chile) - Quatro brasileiros conseguiram entrar na chave principal do challenger de Santiago, torneio de US$ 53 mil que começa nesta segunda-feira, mas nenhum deles ganhou condição de cabeça de chave.

A pior sorte coube a Thomaz Bellucci, que fugiu do qualificatório quase em cima da hora, mas acabou sendo sorteado para encarar o principal favorito, o espanhol Roberto Carballes, atual 97º do ranking. Os dois se cruzaram uma única vez no Brasil Open de 2016, com vitória de Carballes em três sets. O espanhol perdeu duas vezes seguidas para Thiago Monteiro nas últimas semanas.

Veja como ficou a chave de simples de Santiago

Orlando Luz é outro que deve ter dificuldades na estreia, já que seu adversário será o belga e cabeça 7 Kimmer Coppejans. Há dois anos, no challenger de Braga, Orlandinho só ganhou dois games.

Chances sobem para Felipe Meligeni, que espera um tenista vindo do qualificatório. Se avançar, poderá então ter pela frente o português Pedro Sousa, que é o terceiro favorito.

Por fim, Pedro Sakamoto reencontrará o equatoriano Nicolas Alvarez, para quem perdeu quatro dos cinco duelos já realizados, todos sobre o saibro. Quem passar, cruzará com um chileno, que sai do confronto entre Nicolas Jarry e Alejandro Tabilo.

Quali e duplas
João Menezes e Rafael Matos se inscreveram para o quali. O mineiro é cabeça 1 e estreará diretamente na segunda rodada e poderá justamente cruzar com o canhoto gaúcho, caso ele supere o venezuelano Luis Martinez.

Matos e Meligeni entraram como cabeças 2 da chave de duplas e já estão nas quartas. Luz fará parceria com o argentino Renzo Olivo.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva