Notícias | Dia a dia
Medvedev vê Ebden abandonar e busca o 10º título
13/03/2021 às 12h34

Marselha (França) - Diante de um adversário sem condições físicas ideais, Daniil Medvedev confirmou seu favoritismo para alcançar a final do ATP 250 de Marselha. O futuro número 2 do ranking superou o australiano Matthew Ebden, saído do qualificatório, que abandonou a partida quando o russo já tinha 6/4 e 3/0.

Seu adversário na decisão deste domingo sai do duelo todo francês entre o canhoto Ugo Humbert e o sacador Pierre-Hugues Herbert.

Na 17ª final de primeira linha de sua carreira, Medvedev vai em busca do 10º troféu e o primeiro da temporada, sem contar é claro a conquista coletiva da ATP Cup. Todos os títulos foram sobre quadra sintética e cinco deles em ginásio fechado. No ano passado, ele faturou seguidamente o Masters de Paris e o Finals de Londres, que se somaram a Sofia, São Petersburgo (2019) e Tóquio (2018).

Apesar dos primeiros games bem equilibrados, Medvedev se mostrou sempre muito firme com o primeiro serviço, a ponto de fechar o primeiro set com 85% de aproveitamento e com três aces no game final. Foi com o serviço preciso que salvou 0-40 no sétimo game. A quebra a seu favor viria apenas na terceira tentativa no nono game.

Adepto de um estilo mais agressivo, Ebden passou a sentir a perna esquerda já no final do primeiro set e se tornou uma presa fácil para o sólido adversário na segunda série. Com 3/0 e 40-15 de desvantagem, o australiano por fim desistiu da partida.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva