Notícias | Dia a dia
Thiem e Rublev encabeçam o ATP 500 de Dubai
13/03/2021 às 09h50

Rublev ganhou todos os quatro ATP 500 mais recentes que disputou, incluindo Roterdã há uma semana

Foto: Arquivo

* Atualizado com desistência de Wawrinka

Dubai (Emirados Árabes)
- Ainda na busca de um grande resultado em 2021, o austríaco Dominic Thiem será o principal favorito para o ATP 500 de Dubai, que começa neste domingo, dia 15, e oferece a excelente premiação de US$ 2 milhões.

Todos os 16 cabeças de chave entram diretamente na segunda rodada, mas esse direito também foi estendido ao georgiano Nikoloz Basilashvili e ao australiano Matthew Ebden, que estarão em quadra neste sábado.

Veja como ficou a chave de Dubai

Thiem aguarda um duelo de qualificados e está no mesmo quadrante do sérvio Filip Krajinovic, podendo encarar em seguida David Goffin ou Borna Coric. A outra vaga na semifinal deste lado superior da chave é bem concorrida, com Denis Shapovalov e Karen Khachanov tendo como concorrentes Hubert Hurkacz e Alex de Minaur.

Com 20 vitórias e quatro títulos seguidos em torneios de nível 500, o russo Andrey Rublev é forte candidato na parte de baixo. Ele aguarda Jordan Thompson ou um quali mas pode ter trabalho em seguida diante de Basilashvili ou Taylor Fritz.

No seu lado ficaram também Roberto Bautista e Lorenzo Sonego, que subiu para o lugar de Stan Wawrinka. O espanhol está na final de Doha justamente depois de derrotar Rublev e foi campeão de Dubai em 2018. Terá Ebden como primeiro adversário, podendo em seguida encarar o garoto Jannik Sinner.

Os dois últimos vencedores em Dubai não se inscreveram. Novak Djokovic ganhou no ano passado e Roger Federer, em 2019. Andy Murray, campeão em 2017, desistiu devido ao nascimento de seu quarto filho e Stan Wawrinka, vencedor de 2016, anunciou sua saída logo depois de sorteada a chave.

Comentários
Loja - camisetas
Arena BTG