Notícias | Dia a dia
Rublev e Karatsev são campeões de duplas em Doha
12/03/2021 às 17h43

Karatsev e Rublev venceram quatro jogos seguidos na semana em Doha

Foto: Divulgação

Doha (Qatar) - Apesar de ter sido eliminado na semifinal de simples do ATP 250 de Doha, Andrey Rublev não terminou a semana de mãos vazias e conquistou o título de duplas. Rublev formou uma parceria russa com Aslan Karatsev e conseguiu quatro vitórias seguidas no torneio. Na final, eles venceram o neozelandês Marcus Daniell e o austríaco Philipp Oswald por 7/5 e 6/4.

Aos 23 anos, Rublev conquista o segundo título de duplas na carreira. Ele havia sido campeão em Moscou no ano de 2015, jogando ao lado de Dmitry Tursunov. Já com Karen Khachanov, disputou as finais dos Masters 1000 de Miami em 2018 e de Paris em 2019, ficando sempre com o vice-campeonato. Em simples, o russo é o atual número 8 do mundo e tem oito títulos de ATP, um deles na semana passada em Roterdã.

Curiosamente, Rublev acabou atuando mais em duplas do que em simples nesta semana. Por ser o terceiro cabeça de chave na disputa individual, ele já entraria diretamente nas oitavas. No entanto, o russo também foi beneficiado pelas desistências de Richard Gasquet e Marton Fucsovics, e só atuou nesta sexta-feira, quando perdeu por duplo 6/3 para o espanhol Roberto Bautista Agut na semifinal.

Já Karatsev comemora sua primeira conquista na elite do circuito. O russo de 27 anos fez uma campanha surpreendente no último Australian Open, indo desde o quali até a semifinal do torneio, só parando no número 1 do mundo Novak Djokovic. Com isso, saltou do 114º para o 42º lugar do ranking, aparecendo atualmente na 45ª posição. Ele e Rublev chegaram a eliminar o brasileiro Marcelo Melo e seu parceiro holandês Jean-Julien Rojer nas quartas.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva