Notícias | Dia a dia
Medvedev controla jogo, derrota Sinner e faz semi
12/03/2021 às 14h37

Marselha (França) - Principal favorito ao título no ATP 250 de Marselha, o russo Daniil Medvedev se mostrou no controle da partida desta sexta-feira contra o jovem italiano Jannik Sinner e passou sem sustos pelas quartas de final, marcando parciais de 6/2 e 6/4, em 1h15 de confronto. Seu próximo oponente será o australiano Matthew Ebden.

Atual 287 do mundo, o australiano de 33 anos entrou na chave vindo do quali e nesta sexta conseguiu uma grande virada para cima de outro russo, despachando Karen Khachanov com o placar final de 4/6, 6/4 e 6/2. Ebden enfrentará Medvedev pela primeira vez no circuito e com a campanha desta semana vai recuperando 67 lugares no ranking e indo para o 220º.

Medvedev teve firme desempenho com o saque e venceu 73% dos pontos disputados e enfrentou somente um break-point, que não foi aproveitado pelo italiano. O russo também teve bons números nas devoluções, faturou 43% dos pontos e somou cinco chances de quebra no decorrer do jogo, concretizando três delas.

O primeiro set da partida foi equilibrado na primeira metade, mas depois do 2/2 só deu Medvedev, que anotou duas quebras seguidas e venceu quatro games em sequência para fazer 1 a 0. O russo teve um pouco mais de dificuldade na segunda parcial, em que contou com um break solitário no quinto game e com ele foi até o fim para fechar o jogo em sets diretos.

Com a mudança no congelamento dos pontos, Medvedev assumirá a segunda colocação no ranking na próxima segunda-feira, deixando para trás o espanhol Rafael Nadal. Ele quebrará um domínio de 15 anos do Big Four nas duas primeiras posições da ATP. O último que figurou entre os dois primeiros que não se chamava Federer, Nadal, Djokovic ou Murray foi o australiano Lleyton Hewitt.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva