Notícias | Dia a dia
Bautista não dá chances a Rublev e vai para a final
12/03/2021 às 15h18

* Atualizado após a vitória de Basilashvili na segunda semifinal

Doha (Qatar) - No duelo entre os dois últimos campeões do ATP 250 de Doha, levou a melhor o espanhol Roberto Bautista, que manteve o embalo depois de uma grande vitória sobre o austríaco Dominic Thiem, em batalha de três sets, e nesta sexta-feira derrotou o descansado Andrey Rublev em sets diretos, com duplo 6/3 anotado em 1h13 de confronto.

Primeiro finalista deste ano na competição, Bautista enfrenta o georgiano Nikoloz Basilashvili, responsável pela eliminação do suíço Roger Federer nas quartas. Basilashvili, de 29 anos e 42º do ranking, derrotou o norte-americano Taylor Fritz por 7/6 (7-3) e 6/1. O espanhol venceu três dos quatro duelos que fez contra o georgiano.  

Campeão em Doha em janeiro de 2019, Bautista Agut está sem títulos desde então. O experiente espanhol de 32 anos tem nove conquistas na carreira. Já Basilashvili tem três títulos de ATP 500, sendo dois em Hamburgo e um Pequim.

Rublev estreou diretamente na semifinal
Terceiro favorito na competição, Rublev chegou nas semifinais sem fazer uma partida sequer em simples. Ele entrou direto na segunda rodada e avançou com duas desistências seguidas, a primeira de Richard Gasquet e a outra de Marton Fucsovics. O russo ainda pode tentar salvar o dia mais tarde na final de duplas ao lado do compatriota Aslan Karatsev.

O maior descanso do atual número 8 do mundo não foi páreo para o bom momento de Bautista, que praticamente não deu chances ao rival. A primeira quebra não demorou muito a sair e já no quarto game o espanhol estava em vantagem, abrindo 4/1 na sequência. Ele administrou o placar favorável até o fim e faturou o set inicial.

Rublev começou a segunda parcial perdendo o saque novamente, mas se recuperou prontamente e devolveu o break na sequência. Só que a maior consistência de Bautista prevaleceu e depois do 3/3, ele anotou duas quebras seguidas e venceu os três games que precisava para ficar com a vitória e derrubar o campeão do ano passado em Doha.


Relógio Inteligente Band 4 Original Huawei Smartwatch
Monitorização de Frequência Cardíaca Tela Colorida Prova D'agua até 50m
Para Android e iOS, Preto - R$ 228,99

Comentários
Loja - camisetas
Arena BTG