Notícias | Dia a dia
Principal favorito, Garin vence duelo chileno na estreia
11/03/2021 às 20h48

Garin, de 24 anos, já tem quatro títulos em torneios da ATP no saibro

Foto: Divulgação

Santiago (Chile) - Principal nome do ATP 250 de Santiago, Cristian Garin venceu um duelo chileno em sua partida de estreia e já garantiu vaga nas quartas de final da competição. O número 22 do mundo venceu nesta quinta-feira o compatriota Alejandro Tabilo, 168º colocado, por duplo 6/2 em 1h08 de partida.

Garin, de 24 anos, já tem quatro títulos de ATP. Todos eles foram conquistados no saibro, com destaque para o Rio Open do ano passado, único ATP 500 que venceu na carreira. No ano passado, o chileno parou nas quartas em Santiago, abandonando a partida contra o brasileiro Thiago Wild por lesão na região lombar.

O próximo adversário de Garin na capital chilena será o peruano Juan Pablo Varillas, 171º do ranking e vindo do quali em Santiago. Varilas marcou sua quinta vitória seguida no torneio ao superar o argentino Federico Coria, cabeça 7 do torneio, com parciais de 6/4 e 7/6 (7-2). Ele e Garin já se enfrentaram duas vezes em torneios de nível challenger, com uma vitória para cada lado.

Cinco sul-americanos nas quartas
Outro sul-americano a garantir vaga nas quartas de final em Santiago foi o colombiano Daniel Galan. O jogador de 24 anos e 121º do ranking superou o espanhol Pablo Andújar, cabeça 3 do torneio e número 55 do mundo, com parciais de 6/1 e 7/6 (9-7). Galan enfrenta o espanhol Roberto Carballes Baena, que derrotou o argentino Juan Manuel Cerundolo por 6/2 e 6/0.

A programação desta sexta-feira começa às 11h (de Brasília) com o argentino Facundo Bagnis enfrentando o sérvio Laslo Djere. Na sequência, às 13h30, o jovem dinamarquês de 17 anos Holger Rune desafia o experiente argentino Federico Delbonis. Garin e Varillas jogam às 16h, enquanto Galan e Carballes Baena fecham a programação às 18h.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva