Notícias | Dia a dia
Mari Osaka, irmã de Naomi, encerra a carreira no tênis
11/03/2021 às 19h52

Mari Osaka ocupava o 340º lugar no ranking da WTA e tem como melhor marca da carreira a 280ª posição

Foto: Arquivo

Miami (EUA) - Enquanto Naomi Osaka está cada vez mais consolidada entre as principais estrelas do tênis mundial, com quatro títulos de Grand Slam e a vice-liderança no ranking da WTA, sua irmã mais velha Mari Osaka colocou um ponto final em sua carreira profissional no circuito aos 24 anos.

Mari Osaka é a atual 340ª colocada no ranking mundial e tem como melhor marca da carreira a 280ª posição, alcançada em maio de 2018. Ela nunca conquistou títulos no circuito profissional da ITF, tendo perdido uma final para Bianca Andreescu na Carolina do Sul em 2018, e também não chegou a disputar Grand Slam em simples ou duplas.

"Estou encerrando minha carreira no tênis. Foi uma jornada da qual não gostei no final das contas, mas sou grata por todas as memórias e pelo apoio que ganhei e recebi ao longo dos anos nesses esporte. Estou mudando de área, então esperem por novos projetos divertidos que virão no futuro", escreveu Mari em seu perfil no Instagram.

A japonesa teve raras aparições em torneios de primeira linha do circuito da WTA, mas chegou a vencer um jogo no Premier de Tóquio em 2017, contra a compatriota Erika Sema, então 304ª colocada. Nas duplas, atuou algumas vezes ao lado da irmã mais famosa em torneios da ITF entre 2012 e 2013 e também na capital de seu país em 2017.

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Mari Osaka (@mari.osaka)

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva