Notícias | Dia a dia
Medvedev larga bem e encara Sinner nas quartas
11/03/2021 às 15h42

Medvedev levou a melhor no único duelo com Sinner no circuito profissional

Foto: Corinne Dubreuil

Marselha (França) - Principal cabeça de chave do ATP 250 de Marselha, Daniil Medvedev marcou uma tranquila vitória em sua partida de estreia no torneio francês em quadras duras e cobertas. O número 3 do mundo levou a melhor sobre o bielorrusso Egor Gerasimov, 76º colocado, e marcou as parciais de 6/4 e 6/2 para chegar às quartas de final do torneio.

Independentemente da campanha que Medvedev fizer no torneio, o russo de 25 anos já sabe que irá assumir a vice-liderança do ranking na próxima segunda-feira, ultrapassando o espanhol Rafael Nadal. Isso acontecerá porque a ATP vai começar a descontar os pontos obtidos entre março e agosto de 2019. Nadal foi semifinalista de Indian Wells há dois anos e vai perder metade dos 360 pontos conquistados, enquanto Medvedev caiu na terceira rodada em 2019 e perde só 22,5 pontos.

Durante a rápida partida desta quinta-feira em Marselha, Medvedev disparou seis aces e enfrentou somente um break point, sem ter o serviço quebrado. O russo explorou o segundo saque do rival para vencer 10 pontos em 21 possíveis. Com isso, criou cinco break points e conseguiu três quebras de serviço a seu favor.

O adversário de Medvedev nas quartas será o jovem italiano Jannik Sinner, jogador de 19 anos e 34º do ranking, que já conseguiu duas vitórias no torneio. O russo levou a melhor no único duelo anterior, disputado justamente em Marselha, no ano passado. Sinner tenta conquistar sua quarta vitória contra top 10 na carreira e a primeira na temporada.

Ainda nesta quinta-feira, o francês vindo do quali Arthur Rinderknech surpreendeu o cabeça 7 espanhol Alejandro Davidovich Fokina com parciais de 3/6, 6/1 e 6/2. Rinderknech, de 25 anos, é o atual 138º do ranking. Ele terá um duelo francês nas quartas contra o canhoto Ugo Humbert, jovem de 22 anos e número 31 do mundo. Os dois jamais se enfrentaram no circuito profissional.

Comentários
Loja - camisetas
Arena BTG