Notícias | Dia a dia
Derrota foi a 23ª de Federer após perder match-points
11/03/2021 às 15h42

Doha (Qatar) - Superado nesta quinta-feira pelo georgiano Nikoloz Basilashvili de virada, nas quartas de final no ATP 250 de Doha, o suíço Roger Federer amargou uma rara derrota após perder pelo menos um match-point. Esta foi apenas a 23ª vez que ele foi superado após ficar a um ponto da vitória

Contudo, desde o começo da temporada de 2017 derrotas assim têm sido mais frequentes na carreira de Federer. Das 27 partidas que perdeu neste período, sete vieram com pelo menos um match-point desperdiçado, a primeira delas no ATP 500 de Dubai de 2017, quando deixou escapar três chances de fechar o jogo contra o russo Evgeny Donskoy.

Naquele mesmo ano ele perdeu para o alemão Tommy Haas em Stuttgart com um match-point a seu favor. Em 2018, Federer deixou escapar três match-points na derrota contra o argentino Juan Martin del Potro em Indian Wells e um antes de ser derrubado pelo sul-africano Kevin Anderson em Wimbledon.

Um ano depois, o suíço deixou passar dois match-points na final de Wimbledon contra o sérvio Novak Djokovic. Desde então ele não perdia um jogo após ficar tão perto da vitória, algo que voltou a acontecer agora em Doha.

Federer também não costuma perder jogos após vencer o primeiro set, ostentando o recorde de 1120 vitórias e apenas 87 derrotas nesta situação. A última virada aconteceu no US Open de 2019, quando foi superado por Grigor Dimitrov nas quartas de final. Então 78 do mundo, o búlgaro foi também o algoz de pior ranking do suíço nos últimos tempos.

Comentários
Loja - camisetas
Arena BTG