Notícias | Dia a dia
Stefani e Carter se despedem nas quartas em Dubai
11/03/2021 às 14h53

Campanha até as quartas muda muito pouco a situação de Stefani no ranking

Foto: Divulgação

Dubai (Emirados Árabes) - Depois de vencerem seus dois primeiros jogos no WTA 1000 de Dubai, a brasileira Luisa Stefani e sua parceira norte-americana Hayley Carter se despediram nas quartas de final do torneio. Stefani e Carter perderam para as norte-americanas Bethanie Mattek-Sands e Jessica Pegula por 6/4 e 6/2 em 1h10 de partida.

Stefani e Carter acumulam 12 vitórias e cinco derrotas na temporada, com destaque para as finais em Abu Dhabi e Adelaide. Elas agora seguem para a disputa do WTA 1000 de Miami, que começa em duas semanas, no dia 23 de março.

A campanha até as quartas em Dubai rende 190 pontos no ranking para Stefani, mas muda muito pouco a situação da paulistana de 23 anos. Isso porque o 11º e pior resultado válido para seu ranking atual é de 110 pontos. Com isso a atual número 30 do mundo permanece na mesma posição, que aliás é a melhor de sua carreira.

Entre as algozes de Stefani e Carter, a veterana Bethanie Mattek-Sands já chegou a ser número 1 do ranking de duplas em 2017, antes de sofrer uma grave lesão no joelho. Ela ocupa atualmente o 23º lugar do ranking. Já Pegula vive ótimo momento no circuito de simples, tendo alcançado as quartas do Australian Open e também em Dubai, além de ter sido semifinalista em Doha. Elas agora enfrentam a chilena Alexa Guarachi e a croata Darija Jurak.

O começo de jogo não foi bom para Stefani e Carter, já que ambas sofreram quebras de serviço e permitiram que as rivais abrissem 4/0 no placar. Elas chegaram a devolver uma das quebras, reduzindo a diferença para 4/3 e até tiveram break points quando as rivais sacaram para fechar, mas não conseguiram empatar a disputa. O roteiro do segundo set foi parecido com Mattek-Sands e Pegula vencendo quatro games seguidos para abrirem 4/1 e administrarem a vantagem até o fim.

Comentários
Loja - camisetas
Arena BTG