Notícias | Dia a dia
Após descanso, Soares viaja para Acapulco
11/03/2021 às 14h41

Belo Horizonte (MG) - Descansado depois de disputar torneios na Austrália, Bruno Soares está pronto para retornar ao circuito. Após três semanas de pausa, o mineiro viaja nesta quinta-feira para o México, onde disputará o ATP 500 de Acapulco ao lado do seu parceiro, o britânico Jamie Murray. A dupla já foi campeã em duas oportunidades no torneio mexicano, conquistando o troféu em 2017 e 2018. Depois, a parceria segue para o Masters 1000 de Miami.

Na Austrália, a bolha permitiu que os tenistas fizessem a quarentena e disputassem um torneio preparatório e o Australian Open no mesmo local, com Bruno e Jamie passando cinco semanas no Melbourne Park.

Em uma situação diferente, o atual número 6 do mundo explicou o procedimento para montar a sequência do calendário. “Agora precisamos de um pouco de malabarismo e de muito mais preparo, os protocolos mudam e alguns países estão ficando mais restritos. É bem difícil planejar a longo prazo, então temos que ir de semana em semana decidindo. Mas isso é normal, já faz parte do processo da pandemia e já estamos acostumados com esse tipo de coisa”, disse Soares.

Com um excelente início de temporada, sendo campeões no ATP 250 de Melbourne e semifinalistas no Australian Open, Bruno e Murray optaram por um longo descanso antes de retomar a temporada. “Nós optamos por não jogar Roterdã e fazer uma preparação de três semanas para Acapulco e Miami para poder descansar e nos prepararmos melhor mesmo para essa etapa que está por vir”, finalizou o mineiro.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva