Notícias | Dia a dia
Federer perde match-point e cai de virada em Doha
11/03/2021 às 14h38

Doha (Qatar) - Não durou muito a campanha do suíço Roger Federer em seu retorno ao circuito, no ATP 250 de Doha. O ex-número 1 do mundo foi derrotado nesta quinta-feira em sua segunda partida no torneio, levando uma dura virada do georgiano Nikoloz Basilashvili, que anotou o placar final de 3/6, 6/1 e 7/5 para derrotar o veterano da Basileia pela primeira vez na carreira. Federer teve um match-point com 5/4 e saque do adversário.

Nas semifinais, Basilashvili enfrentará o norte-americano Taylor Fritz, que mais cedo ignorou o favoritismo do canadense Denis Shapovalov, cabeça de chave número 4, e conquistou uma grande vitória de virada, gastando 2h05 para triunfar com o placar final de 5/7, 6/3 e 7/5. Fritz levou a melhor na única vez que encarou o georgiano de 29 anos e atual 42 do mundo.

Basilashvili conseguiu pressionar o saque do suíço logo no primeiro game da partida, mas não aproveitou a chance de quebra que teve. Federer foi cirúrgico e na única oportunidade que teve bateu o saque do rival para abrir 3/1 e saque. O georgiano teve dois break-points na sequência para devolver a desvantagem, mas não os aproveitou e acabou mesmo superado no primeiro set.

A segunda parcial começou mal para Federer, que perdeu seu primeiro saque e deixou passar um triplo break-point em seguida, vendo o georgiano abrir 3/0. Basilashvili se encheu de confiança com a vantagem e passou a distribuir winners de direita, voltou a quebrar Federer no sexto game e marcou 6/1 para empatar a partida.

Depois de vencer um set contra o suíço pela primeira vez em dois encontros, Basilashvili manteve o nível alto e continuou soltando o braço. Do outro lado, Federer sustentou trocas com muita potência e enfrentou momentos duros no sétimo game, quando salvou três break-points.

O suíço teve sua chance no décimo game, quando teve um match-point no saque de Basilashvili, mas que foi salvo pelo georgiano. Logo na sequência foi Federer que teve o saque ameaçado e acabou sofrendo a quebra. Com 6/5 no placar, bastou ao georgiano confirmar o serviço para comemorar a vitória de virada e a vaga na semi.


Relógio Inteligente Band 4 Original Huawei Smartwatch
Monitorização de Frequência Cardíaca Tela Colorida Prova D'agua até 50m
Para Android e iOS, Preto - R$ 228,99

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva